quinta-feira, 12 de março de 2009

Ainda na mesma quadra; outdoors, pinturas, faixadas e pichacões.

















COMENTARIO SOBRE O TEXTO ESPACIALIDADE, EVENTOS E ACÕES:
O espaco é tranformado a todo tempo, modificando assim também a paisagem resultante de cada momento especifico. Essa tranformacão ocorre devido a interecão de eventos e acões das mais variadas formas e fontes. Essa é a dinamica espaco-paisagem.
Todas as imagens foram registradas em um so quarteirão na savassi, entre as ruas Pernambuco, Alagoas, Inconfidentes e Tomé de souza.




Comecando pelo transito sempre congestionado em todas as ruas da savassi, que altera o caminhos dos passantes, atrasa, acelera, e modifica a paisagen que se transforma em algo pacato em um dia de domingo ou toda a noite. A feira tradicional de toda quinta na Tomé de souza, obras na calcada da rua alagoas, que acabam por estreitar as passagens, uma vendedora que não é hippe, mais vende "bugingangas" comuns a eles, e um vendedor de DVDs piratas, conhecido, que faz da esquina da pernambuco seu ponto fixo e um catador de papél, resultados da atual sociedade. Todos personagens de uma paisagen que muda a todo momento, e que sozinha não significa tanto.












COMENTARIO SOBRE O TEXTO PAISAGEM E ESPACO:
Lendo com atencao o texto, conclui se que paisagem e espaco são separados por uma sutileza gritante, isso, uso de oximoros pra definir tal diferenca. Ja que a paisagem é nada mais do que o espaco sem o tempo. A paisagem é tambem a forma de se estudar o espaco, no presente ou no passado para melhorar o futuro ou apenas entender o funcionamento presente. Olhando dessa forma, a paisagem parece se empobrecer diante do conceito "paisagem" dantes aceito de forma leiga, porém sendo ela o objeto de estudo do espaco, ganha outro significado de maior importancia.